terça-feira, 15 de maio de 2012

A MÚSICA DANDO O TOM DO PRIMEIRO CONSELHO DE CLASSE EM 09 DE MAIO DE 2012

A música que deu o tom foi....

Tô Fazendo a Minha Parte

Diogo Nogueira

Tô saindo pra batalha
Pelo pão de cada dia
A fé que trago no peito
É a minha garantia
Deus me livre das maldades
Me guarde onde quer que eu vá
Tô fazendo a minha parte
Um dia eu chego lá
Todo mês eu recebo um salário covarde
No desconto vai quase a metade
E o que sobra mal dá pra comer
Sou pobre criado em comunidade
Lutando com dignidade, tentando sobreviver
Quem sabe o que quer nunca perde a esperança, não
Por mais que a bonança demore a chegar
A dificuldade também nos ensina a dar a volta por cima
E jamais deixar de sonhar

Os professores, funcionários e alunos presentes reuniram-se em grupos para montar a letra da música.  Foi muito legal o trabalho em equipe!!!!





Depois que montaram a música, puderam curtir um clip feito com fotos de momentos nossos de trabalho feito com a mesma música.  Veja no link abaixo:



Com o grupo sensibilizado por estar realmente fazendo a sua parte, pudemos realizar uma autoavaliação individual e coletiva do período na qual registramos e conversamos sobre os pontos positivos que já conseguimos atingir e sobre os pontos que ainda necessitam de maior empenho de todos.


Descobrimos que temos muito mais pontos positivos e que os pontos negativos são todos possíveis de serem superados com dedicação e trabalho.

(Em breve a foto ilustrando os pontos)

Depois desta reflexão sobra a nossa escola e de perceber que quando cada um faz a sua parte tudo flui naturalmente, conversamos sobre as turmas em seu processo de aprendizagem... Ufa!!  Mas foi muito bom!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário